Martinho & Alves

São Paulo     |     Rio de Janeiro     |     Brasília

Superfrio adquire Logfrio e se torna principal empresa do setor na América do Sul

Operação levou anos de negociações, onde a LogFrio contou com o apoio do escritório de advocacia Martinho & Alves

A Superfrio, uma empresa de logística e transporte controlada pelo Private Equity do Pátria Investimentos, adquiriu a tradicional empresa de logística LogFrio, líder do mercado em operações no segmento de restaurantes corporativos. Com isso, a Superfrio entra em um segmento nobre e diferenciado, já que se trata de um abastecimento complexo e que não pode falhar. Todos os dias a LogFrio faz mais de 4000 entregas por centenas de cidades no Brasil, abastecendo pontualmente restaurantes de gigantes do segmento , instalados dentro das principais empresas brasileiras.

De acordo com o diretor do Pátria e diretor de M&A e Expansão da SuperFrio, Frederico Barros, a mais recente aquisição consolida a SuperFrio como principal player da cadeia de frio da América do Sul: “Com esta aquisição e obras que serão inauguradas em 2021, contaremos com aproximadamente 315 mil posições paletes de armazenagem em 32 operações no Brasil, totalizando aproximadamente 2,2 milhões de metros cúbicos de capacidade de armazenagem refrigerada, uma posição de liderança incontestável, além de reforçar nossos times com uma equipe que desenvolve um trabalho de altíssima qualidade na LogFrio, liderado pelo fundador Alfredo Gonçalves.”

Trata-se de uma complexa negociação desde 2017 e concluída em maio de 2021, onde a LogFrio contou com o apoio do escritório de advocacia Martinho & Alves. “Tive a oportunidade de fazer o primeiro M&A de minha vida, foram anos de negociação para acertar a venda da empresa em um processo tranquilo, pois os profissionais do escritório sempre estiveram presentes em todos os momentos. Fiquei muito satisfeito com o trabalho e com a concretização do negócio, pois desde o início ficou muito claro o alinhamento das companhias quanto à missão, valores e objetivos relacionados ao futuro do segmento de logística integrada de perecíveis no Brasil. Agora, temos a oportunidade de contribuir neste processo com maior velocidade, oferecendo em todo território nacional, a nossa eficiência e qualidade que já é reconhecida.”, afirma Alfredo Gonçalves, diretor presidente da LogFrio, que continuará participando da gestão da empresa.

Segundo a advogada Andréia Alves, sócia do Martinho & Alves Advogados, “empresas familiares como a LogFrio tem completo domínio das suas operações, o que as levam a serem as primeiras nos seus segmentos. Mas, a venda da empresa é algo que se faz uma vez na vida e os impactos vão muito além de um mero negócio, então, além do suporte técnico da operação, que precisa ser muito bem feito, há toda uma relação com as pessoas que também precisa ser vista como de fundamental importância”. Para Alves “quando o investidor é um fundo de investimentos bem estruturado como o Pátria, com profissionais de alto nível e uma grande experiência, é necessário ter do outro lado da mesa um time que saiba lidar com todas as situações previstas e imprevistas, que saiba ser equilibrado em todos os momentos para que a operação atinja o melhor resultado para ambos os lados, respeitando sempre as característica de cada caso”.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Martinho & Alves Advogados

Martinho & Alves Advogados

Comentários